Páginas

09 novembro, 2006

Justiça + Consumidor = Palhaços?


Na última quinta-feira (01/11), mais uma vez a justiça mostrou que quem manda realmente é quem tem dinheiro.

O desembargador Clóvis Castello da 32ª. Vara Cível de São Paulo, derrubou a liminar de 25 de outubro que dava direitos aos consumidores de telefonia fixa da Telefônica a receber suas contas detalhadas.

O detalhamento das chamadas já é feito pela Telefônica, mas só para as ligações DDD e DDI, e para os novos planos alternativos de minutagem (jogada de marketing filha da ****).

“O desembargador entendeu que a atuação da operadora está de acordo com a regulamentação em vigor". O que vai contra o Código de defesa do consumidor, mas isso não serve pra nada né! Ou serve?

A principal alegação das Teles era que não possuíam viabilidade técnica para implementar tal serviço.


A Telefônica ainda ressaltou, em seu comunicado, que a atual regulamentação do setor de telecomunicações brasileiro não determina o detalhamento das chamadas locais em pulsos.

Pois é...


Mesmo a justiça ordenando, os clientes pedindo, as contas detalhadas não foram entregues.


A Telefônica é intocável, a única pedra em seu sapato era a NET empresa de TV a cabo que possui o serviço de Banda larga Virtua.

Eu disse “era”, porque a Telefônica acaba de entrar para o ramo de TV a cabo, ao adquirir uma parcela da TVA.

Resumindo.

Somos reféns da Telefônica? Sim!

Pois precisamos de um telefone fixo (por enquanto) nem que seja para acesso a Internet, já que o Virtua não tem uma grande abrangência territorial se comparado ao Speedy.

Que venha o WiMax e seja o que “O Dinheiro” quiser.

Fontes: Info Online

IDG Now!


0 comentários: