Páginas

03 agosto, 2006

E começamos a banalização virtual


2006, ano de copa do mundo...(xiii, é melhor nem lembrar), todos os brasileiros entusiasmados.

2006, ano eleitoral.
Sim meus amigos...embora muitos tenham esquecido, neste ano mais uma vez vamos escolher os representantes do povo por mais 4 anos...(ou 5, já que parece que foi aprovada a mudança). O problema é. Como escolher depois de tanta sujeira?

Não tenho uma visão politica privilegiada...mas sei que não estamos com escolhas faceis este ano. O jeito seria prestar atenção nos programas eleitorais e tentar diferenciar o que é propaganda do que é projeto, e escolher um candidato.

Mas hoje..o que não é propaganda ?

Até a tecnologia que em muitos casos ajudava a discutir tópicos polêmicos com um "pouco" de imparcialidade começou a tomar partido.

Pois é, já existem militantes de diversos candidatos, criando desde blogs, até videos e disponibilizando na internet para defender seu candidato ou partido. Não que eu seja contra. Acho que toda forma de expressão é valida, e quer maior campo que a internet?

O problema é quando essa informação nos é forçada.

Lendo pela internet fico sabendo de um caso curioso.
O titulo da matéria é "TRE investiga propaganda eleitoral ilegal no celular em Brasília"

Isso mesmo...foi enviado um Spam, para varios celurares da Operadora VIVO de Brasilia, com uma mensagem de um candidato.

Legal...nossa inovador...
Mas proibido.

Imagina você tranquilamente no transito, aguardando aquele SMS para saber se fechou um negócio ou não. Vibra seu celular, você rapidamente pega-o para ler a mensagem...a expectativa aumenta, e quando vê, propaganda eleitoral!!! Pô isso é mais chato do que as mensagens para você colocar créditos....

Pois é meus amigos...agora começou uma nova era no sistema politico nacional.

A era da propaganda eleitoral digital....

Até quando vamos aguentar isso?

Para ler a matéria da IDGNOW clique aqui.

1 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Bom galera...
Então é com vcs...
O que vcs achamdo uso da Internet para veiculação politica?

2:32 AM