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25 julho, 2009

Sem atendimento, não há reclamações!

Ontem li uma noticia no Info Plantão que me deixou de certa forma apreensspeedy-20090716192208ivo.
Segundo números da Telefonica, o volume de reclamações recorrentes a falhas no serviço de banda larga Speedy caíram 30% .
Ainda segundo números da Telefonica sua central de atendimento fechou o mês de Junho com um volume de 4,6 milhões de ligações (contra 6,7 milhões em fevereiro [mês que só possui 28 dias]).
Na avaliação da empresa o menor número de chamadas é reflexo da melhoria na qualidade de seus serviços.”


A melhoria no serviço enaltecida pela Telefonica, faz parte do plano de melhoria apresentado a ANATEL, após a agência ter suspendido as vendas do Speedy no dia 22 de junho.
Desde essa data, a Telefonica já dobrou o número de servidores de DNS (Domain Name Server) de 2 para 4 em funcionamento (piada né!), e diz ter trocado equipamentos de sua rede para a melhoria do serviço. Ao todo a companhia informou ter gasto até agora aproximadamente R$ 16 milhões.
Mas a queda no número de reclamações tem outro fator importante a ser considerado. O não atendimento do call center.
Eu explico, caso você meu amigo ou amiga tenha problemas com o Speedy e ligue na central de atendimento, será premiado com um belo sinal de ocupado. Ou você conseguirá acessar a URA (aquela mensagem, ou musiquinha que as empresas colocam, as vezes com opções de acesso), mas assim que a chamada for transferida para um atendente… tu! tu! tu!
Pode ser coincidência, mas assim, até eu consigo diminuir o número de ligações!
Fontes:
Info Plantão

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